14
Feb

Devo confiar a uma empresa a Gestão do meu Alojamento Local?

Existem várias razões para escolher uma empresa, em vez de investir os seus recursos próprios na gestão do alojamento local.

1. Aumente a sua rentabilidade! MONEY, MONEY, MONEY

Em muitas cidades Portuguesas e Estrangeiras, como Lisboa, Porto, Faro, Portimão, Lagos, Vilamoura, a diferença de rentabilidade entre um arrendamento de longa duração e um arrendamento de curta duração (Alojamento Local) pode ser substancial. Além disso o Regime Fiscal do Alojamento Local é bastante mais benéfico que o do Arrendamento de Longa Duração.

Mas o tempo e energia que o Alojamento Local consomem são bastante maiores. Ao contratar uma empresa para fazer a Gestão do seu Alojamento Local o tempo e energia gastos não são os seus!

gestão-alojamento-local-airbnb

2. Delegue! (Outsourcing) facilita muito

É normal ouvirmos: “Até geria um Alojamento Local, mas não consigo ausentar-me”, “Não posso viajar”, “Queria ir de férias e não posso”.

Com uma Empresa a gerir o seu Imóvel, fica livre para gerir a sua vida, sem estar dependente de Check-ins, check-outs, coordenar limpezas, manutenções, etc. E o seu tempo é o bem mais precioso!

3. Use o seu tempo a fazer o que gosta

Quer responder a mensagens o dia todo? A gestão das reservas e comunicação com os hóspedes consegue ser um trabalho full-time!

Está em casa com a família e o telefone toca porque um hóspede não consegue ligar o A/C? A meio da noite o telefone toca porque o hóspede não consegue entrar em casa! Valoriza o tempo em família? Uma empresa pode tirar-lhe todo este trabalho e dar-lhe liberdade de não ter os seus momentos preciosos interrompidos.

4. Melhore o seu crédito

Quando transforma a sua casa de férias numa fonte de rendimento, o seu crédito melhora e abre-lhe a porta a novos negócios, investimentos em mais imóveis para arrendamento local ou outros investimentos.

5. Pague a sua hipoteca mais rapidamente

Pode utilizar o rendimento extra para pagar a sua Hipoteca e mais uma vez pensar numa vida com menos compromissos e mais rentabilidade.

6. A sua casa em segurança

Uma das preocupações que todos temos com os nossos Imóveis é a Segurança. Com uma empresa de Gestão o controlo que tem sobre o seu imóvel, a gestão e avaliação dos hóspedes, o controlo de qualidade e manutenção asseguram que o seu imóvel está sempre nas melhores condições.

A empresa é o principal interessado em ter o seu imóvel sempre em excelentes condições, para tirar a máxima rentabilidade e ter os hóspedes sempre felizes.

uau-homes-alojmento-local

7. Vá viajar

Muita gente gostaria de tirar um ano sabático, estudar fora, trabalhar fora, mas as contas em casa são uma barreira e, estando fora, gerir o seu imóvel torna-se bastante complicado. Vá descansado e deixe a gestão do negócio a profissionais.

8. Estratégias de pricing profissionais

Com uma Gestão Profissional tem a garantia que os preços estão sempre optimizados relativamente à sazonalidade, eventos, concorrência e tempo que falta para a época alta. Com um trabalho de pesquisa e as ferramentas corretas de pricing, a sua propriedade terá o máximo de rentabilidade.

9. Marketing digital profissional

Por fim, fazer um anúncio numa das principais plataformas parece estar ao alcance de qualquer um. É verdade, criar um anúncio está ao alcance de qualquer um, criar um anúncio que seja um Top Performer é algo diferente, exige conhecimentos de Marketing Digital, um profundo conhecimento dos algoritmos de cada plataforma, fotografias profissionais, a correta comunicação com os hóspedes e uma série de estratégias que são utilizadas para a máxima rentabilidade e eficácia do seu anúncio.

uau-homes-gestao-alojamento-local

Convencido? Não se preocupe mais, fale connosco!