24
Jan

Como podem as fotografias ajudar o seu Alojamento Local?

Apesar de existirem várias estratégias possíveis para rentabilizar ao máximo o seu alojamento local, uma que surte logo efeitos imediatos é saber tirar o melhor partido do aspecto visual. Já aqui discutimos anteriormente a importância de ter um design e decoração apelativos no seu imóvel, mas outro aspecto igualmente importante é ter fotografias do seu alojamento local, que comprovem nitidamente os benefícios de escolher o seu imóvel em detrimento de outro na mesma zona.

O mundo do alojamento local continua a atrair muitas oportunidades para os interessados em investir neste mercado. É cada vez mais frequente investidores imobiliários mudarem o seu foco de arrendamento a longo prazo para soluções de arrendamento a curto prazo, em parcerias com plataformas de renome mundial como o Airbnb, Booking, Homeaway e Vrbo. Tal como acontece com todos os investimentos, há riscos e desafios associados e como tal cabe a cada proprietário definir a estratégia que lhe permitirá não só sobreviver mas prosperar neste meio cada vez mais competitivo a nível nacional.

decoracao-interiores-estoril-alojamento-local-sala-refeicoes
Decoração da mesa de refeições

Passamos a explicar: Quando faz uma busca por alojamento para as suas férias, o que é que o faz escolher um alojamento em detrimento de outro (tirando as excepções óbvias do preço, localização e comodidades)? As fotografias! É verdade, uma imagem vale mais do que mil palavras! Assim, quanto melhor as fotografias divulgarem o seu espaço, as suas comodidades, o ambiente e a envolvência, maior possibilidade terá de aumentar o seu rendimento, uma vez que isto se traduzirá inevitavelmente num aumento exponencial de reservas.

Como não temos uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão, as fotografias da sua propriedade terão de conseguir transmitir o melhor que o espaço oferece e atrair a curiosidade dos seus potenciais hóspedes. Isto começa por ter um bom equipamento e estudar os melhores ângulos da sua casa, bem como a luminosidade e o enquadramento (a fotografia que melhor dá a noção de espaço mesmo sem lá estar).

Estamos num mercado altamente competitivo e a diferença entre conseguir uma reserva ou não, poderá depender unicamente das fotografias onde mostra a sua propriedade em detalhe. O seu apartamento é espaçoso, luminoso? Tem detalhes decorativos excêntricos ou únicos? Investiu em decoração? Mostre aquilo que tem  para oferecer. Está comprovado que temos apenas alguns segundos para conseguir cativar um hóspede, por isso não também não exagere nas fotografias. Não será necessário fotografias de todas as almofadas ou cortinas que tem, mas se tiver uma fotografia espectacular que engloba ambas as características mais o resto do espaço, estará a poupar tempo e a ganhar espaço de manobra para conquistar o seu potencial hóspede.

Remodelação de Interiores para Alojamento Local - Zona de Refeição
Decoração em habitação para Alojamento Local

Caso não tenha conhecimentos ou simplesmente não tenha paciência para este trabalho, nós estamos cá para o ajudar! Na UAU Homes, somos experts não só em design e decoração de interiores mas em marketing digital. Percebemos a importância e o poder de uma simples fotografia, por isso nunca subestimamos este factor.

Ajudamos proprietários que pretendem transformar ou apenas valorizar as suas casas, garantindo um aumento não só da sua rentabilidade anual, mas da taxa de ocupação.

As casas sob a nossa gestão registaram em média um aumento entre 80% a 400% na rentabilidade anual no imóvel face à gestão feita anteriormente pelo proprietário e originam também muitos mais cliques nas plataformas de reserva. Isto deve-se em grande parte ao investimento que fazemos em fotografias profissionais, à nossa dedicação em escolher as melhores fotografias e na preparação do anúncio de forma profissional em várias plataformas simultaneamente.

Lembre-se: Fotografias UAU = Rendimentos UAU.