27
Aug

Serviço de design de interiores: como funciona?

Gostava de contratar um serviço de design de interiores para o seu alojamento local mas não sabe por onde começar? Pode parecer complicado mas nós simplificamos.

Tudo começa com a vontade de melhorar o seu imóvel. Os seus hóspedes já não se sente bem, o espaço é curto. Pode até estar fora de moda e merecem algo melhor!

Nessa altura viu as nossas ofertas de design de interiores para o seu alojamento local nas redes sociais, contacta-nos e conversamos sobre as suas necessidades. Como é a sua casa, o que pretende fazer? Precisa de obras ou algo mais cosmético? O seu projecto é único e para que tudo corra bem, a comunicação é essencial.

Então faremos uma proposta. Mas dizemos uma porque temos de começar por algum lado.. Claro que ao longo do tempo vamos ajustando o projecto até ficar do seu gosto. E esta proposta inclui:

  • moodboard (ideias de inspiração, paletas de cores, texturas)
  • conceptboard (mobiliário e objectos decorativos, onde vão ser colocados) e
  • mapa de projecto (descrição dos objectos a adquirir assim como orçamento previsto global, incluindo mão de obra).
Processo de Design de Interiores para Alojamento Local

Nessa altura, você avalia e aprovando, avançamos com as compras e coordenação de entregas e montagem. Fazemos as encomendas, falamos com os fornecedores, os empreiteiros (se for situação de obra), a equipa de montagem. Fazemos a ponte entre todos os intervenientes na montagem do interior de um imóvel e controlamos todo o processo para que não tenha de se preocupar.

Quando realizamos o projecto já temos uma data indicativa de finalização. O nosso objectivo é cumprir a promessa para consigo. Quando estiver o processo de planeamento fechado e a montagem em curso, então apontamos consigo uma data de finalização e, nessa altura, entregamos-lhe a chave. Não fazemos uma revelação ao estilo “Querido mudei a casa”. Mas, se não for oportuno visitar a casa quando estiver terminada, apresentamos-lhe fotografias profissionais .

E é isto. Parece complicado agora?