29
Aug

Porque é importante reabilitar para vender ou alugar?

Qualquer proprietário ou investidor quer saber, ou ter assegurado, que vai realizar um investimento mas que este lhe trará um retorno favorável. E quando menor for investimento e maior o retorno melhor!

Voltando um pouco atrás na história do crescimento imobiliário em Portugal, grande parte da construção das grandes cidades turísticas e das periferias das metrópoles foi realizada nos anos 80. Estamos a falar de habitações que terão 20 a 30 anos de existência (e de utilização). Estas casas podem estar agora no mercado a preços bastante apetecíveis e serem na realidade bons negócios caso pense comprar para vender ou comprar para alojamento de curta duração.

Contudo atenção! Devido à idade e utilização anterior dos imóveis pode (e deve) ser necessário fazer algumas obras de reabilitação. O pavimento pode estar com mau aspecto, as paredes a precisar de pintura, isso é fácil de resolver.

Mas sabe que as casas vendem ou alugam em grande parte devido às casas de banho e cozinhas? Estas devem ser pontos fulcrais na análise de um bom investimento! Se estiverem em mau estado, desactualizadas, vale a pena remodelar para ter o máximo retorno do seu investimento. Hoje em dia o custo da remodelação de uma cozinha e uma casa de banho não é exorbitante, há materiais muito apelativos, modernos e em conta e que melhorarão em muito a aparência do seu imóvel em fotografias! Pode ainda, negociar na hora da compra uma redução no preço, tendo em atenção que está a comprar um imóvel que precisa de renovações.

Se ainda assim não tem a certeza pode e deve contactar um parceiro, com experiência em remodelação e decoração de imóveis para venda e aluguer que o ajude a decidir se o investimento que pretende realizar é na realidade um bom investimento.

— A Equipa UAU HOMES